Pacotes de três dias

Veja a seguir cinco opções de pacotes com duração de três dias, para você aproveitar ao máximo os atrativos de Rio de Contas.

Clique na imagem para ver a descrição dos roteiros

 

OPÇÃO 01 - COMUNIDADES / CACHOEIRAS DO JILÓ / POÇO PRETO / PICO DAS ALMAS 

Pacote com os atrativos mais procurados pelos visitantes, com visita aos povoados quilombolas de Bananal e Barra, passagem pela Ponte do Coronel, passagem pela comunidade portugusa de Mato Grosso, subida ao Mirante do Bittencourt, banho nas cachoeiras do Jiló e no Poço Preto e subida ao Pico das Almas considerado o mais belo passeio de Rio de Contas, com formações rochosas únicas e grande biodiversidade, e vista completa ao chegar ao topo.


OPÇÃO 02 - COMUNIDADES / CACHOEIRA DO JILÓ E POÇO PRETO / RIO DA ÁGUA SUJA / POÇO DO MELADO

Visita aos povoados quilombolas de Bananal e Barra, passagem pela Ponte do Coronel, passagem pela comunidade portugusa de Mato Grosso, subida ao Mirante do Bittencourt, banho nas cachoeiras do Jiló e no Poço Preto, e visita ao Rio da Água Suja e o Poço do Melado.

 

OPÇÃO 03 - PICO DAS ALMAS / COMUNIDADES / ESTRADA REAL

Visita aos povoados quilombolas de Bananal e Barra, passagem pela Ponte do Coronel, passagem pela comunidade portugusa de Mato Grosso, subida ao Mirante do Bittencourt, subida ao Pico das Almas e caminhada pela Estrada Real com visita as Cachoeiras do Raposo e a Cahoeira do Rio Brumado. 

 

OPÇÃO 04 - PICO DAS ALMAS / PICO DO ITOBIRA / PICO DO BARBADO

Subida as três maiores elevações da Bahia em três dias, com um dia para cada pico em expedições rápidas, Pico das Almas, Pico do Itobira e subida ao Pico do Barbado, topo do Nordeste, numa trilha inédita com passagem pela cidade de Rio de Contas, com certeza o lado mais bonito para quem deseja subir a mais elevada montanha do nordeste. Somente subindo o Pico do Barbado pelo Lado de Rio de Contas é possível avistar o mesmo por completo tanto de baixo para cima ou de cima para baixo.

 

OPÇÃO 05 - TREKKING PICO DO ITOBIRA AO PICO DO BARBADO

Subida as duas maiores elevações da Bahia, Pico do Itobira e o Pico do Barbado, o topo do nordeste, passagem por antigos garimpos, descida da Serra do Corvoão, e visita a vila pitoresca de Catolés fundada em 1.775 por bandeirantes portugueses. Passagem pela Lapa da Motuca e banho na Cachoeira do Guarda Mor. 

 

Temos 117 visitantes e Nenhum membro online

  • Site atualizado em: Segunda 18 Janeiro 2021, 19:22:29
Rio de Contas Adventure - Chapada Diamantina - Bahia