Bate e volta dois dias

Pico do Itobira, Cachoeira Lavra Velha

Pacote de dois dias com a conquista do Pico do Itobira um dos Gigantes do Nordeste e visita a Cachoeira Lavra Velha, uma das mais belas da cidade com seus dois caldeirões de águas escuras, escondida em um vale com gande beleza.

Partida: Rio de Contas / sede

Descrição dos Roteiros

Dia 01: Cachoeira do Camburú / Vale do itobira / Pico do itobira - Partiremos da sede com transfer de uma até o início da trilha, após estacionar o carro a caminhada inicia com dificuldade média até até o leito do Riacho do Camburú, atravessaremos o mesmo e seguiremos agora por subidas suaves até a Cachoeira do Camburú com parada para fotos e contemplação, a trilha segue por trechos mais ínclinados até chegarmos aos pés da Montanha. A partir desse ponto seguiremos com trilhas mais íngremes com amior dificuldade, a medida que vamos ganhando altitude os belos panoramas vão aparecendo, e após duas horas e meia de caminhada chegaremos ao topo do pico. Lá do alto avistaremos a Cidade de Rio de Contas, os gerais, e em dias de céu claro avistaremos algumas montanhas do Parque Nacional, parada para descanso e contemplação, faremos o mesmo trajeto de volta até a Cachoeira do Camburú para um merecido banho e renovar as energias, em seguida caminhadaaté o carro, retorno para a sede.
Duração do passeio: 8 horas - Caminhada ida: 6km - Percurso de Carro ida: 26km - Dificuldade: Média, Alta..

Dia 0: Mirante do Bittencourt / Vale do Mocotó / Riacho do Mocotó / Cachoeira Lavra Velha - Partiremos cedo da sede em direção ao início da trilha com transfer de uma hora e meia. Seguiremos com caminhada em nível médio com descidas leves e cascalhadas, com passagem pelo leito do Riacho do Mocotó, após uma hora de caminhada avistaremos as duas bels cachoeiras, e após 20 minutos chegaremos a Cachoeira Lavra Velha, parada para banho e contemplação, em seguida subiremos o leito do rio pulando pedras passagem por pequenas cachoeiras até chegarmos a Cachoeira dos Cristais com parada para mais um banho nessa queda d'água com uma correeria de mais de 20 metros e um gande poço de águas com tons esverdeados, após o banho faremos o retorno por um outro caminho até o carro, já no carro seguiremos até o Mirante Bittencourt com parada para fotos e contemplação do Vale do Mocotó e vista da Cidade de Rio de Contas e arredores, estaremos a 1.600m de altitude, seguiremos agora descendo com pasagem pela vila portuguesad e Mato Grosso, em seguida faremos uma nova parada na Ponte do Coronel com parada para mais um banho, após o banho retornareos para a sede.
Duração do passeio: 8 horas - Caminhada ida: 4km - Percurso de Carro ida: 28km - Dificuldade: Moderada.
Obs: a duração dos passeios pode variar para mais ou para menos.