Cachoeiras Berra Bode e Lavra Velha, Poço das Andorinhas

Pacote novo com visita a belíssima Cachoeira Berra Bode, visita as cachoeiras Lavra Velha e Cristais, e visita ao Poço das Andorinhas com grande beleza.

Descrição dos roteiros
Dia 01 - Mirante Bonito, Mirante Cachoeira do Rio Brumado, Cachoeira Berra Bode, Poço Preto, Negra do Zofir - Partiremos da sede e seguiremos em direção a cidade de Livramento de Nossa Senhora com descida da Sera das Almas, segiremos agora em asfalto por 23km em seguida pegaremos um trecho de terra de 7 km até o iníciod a trilha de acesso abela cachoeira. A caminhada começa com pequenas descidas até o leito do rio, segiremos agora pelo leito do rio com passagens pela direita e pela esquerda até chegarmos a Cachoeira. Queda grande e imponente com amsi de vinte metros seguida de um grande poço, parada para banho e eontenplação. Após o banho seguiremos de volta até o carro, retornando o percurso até a cidade e Livramento de Nossa Senhora, farmeos uma pausa no Mirante Cachoeira do Rio Brumado para registrar a cachoeira de mesmo nome, em seguida faremos uma visita ao Poço Preto com parada para fotos e contemplação, seguiremos de carro até o Mirante Negra do Zofir com parada para registrar a escultura do artista plastico Zofir Brasil, em segida retornaremos para a sede.
Duração do Passeio: 6 horas - Caminhada ida: 2kmPercurso de carro ida: 37 km - Dificuldade: Médio - Caminhada or leito de rio. 

 

Dia 02 - Mirante Bittencourt, Cachoeiras Lavra Velha e Cristais, Vale do Mocotó - Partiremos da sede em direção a comunidade portuguesa de Mato Grosso, faremos a nossa primeira pausa no Mirante do Bittencourt a 1.600 metros de altitude e vista panorâmica da região e arredores, depois seguiremos por mais 3 km até o iníciod a trilha de acesso a Cachoeira Lavra Velha. A caminhada inicia em nível moderado com trechos planos e descidas leves, em seguida faremos uma pasagems por um trecho mais ínghreme até a Cachoeira, com dois grandes poços seguidos de duas belissimas quedas, é um convite ao banho, parada para fotos e contemplação da mais bela cachoeira da cidade. Após o banho retornaremos por um outro caminho agora por leito de rio que dá acesso a uma outra cachoeira conhecida como Cristais, com uma grande corredeira de mais de vinte metros e um grande poço, parada para mais um banho, seguiremos agora subindo retornando até chegarmos ao Vale do Mocotó, e caminhada até o carro, e retorno para a sede.
Duração do Passeio: 9 horas - Caminhada ida: 5kmPercurso de carro ida: 26 km - Dificuldade: Médio - Caminhadas por leito de rio.

Dia 03 - Poço das Andorinhas, Mirante Aeroporto - Partiremos da sede em direção ao distrito de Arapiranga, num percurso de quarenta km em trechos de asfalto e terra em boas condições, ao chegar na comundade seguiremos por mais 5 km em estradas razoáveis até o início da trilhad e acesso ao atrativo. A caminahda começa em nível médio com pequenas descidas e subidas, e passagem por pequenas fazendas e sítios até chegarmos ao leito do rio, seguiremos agora pelo leito do rio com visita a vários poços e cachoeiras, com paradas para banhos e lanche, seguiremos agora em direção ao atrativo principal, andando por trechois com pedra e trechos com lama e após 20 minutos de caminahda chegarmeos ao Poço das Andorinhas, o local recebe pouca luz do sol, o que deixa suas águas frias e revigorantes, no local tem uma pequena gruta que só pode ser acessada pelo poço, nessa gruta cai uma pequena cascata, essa gruta foi um garimpo no passado. Seguiremos agora todo o caminho de volta até o carro e retorno para a sede, ams antes tem passaem pelo Mirante Aeroporto, local onde avistaremos a cidade e arredores a do alto a 1.200m, em seguida retorno para a sede.
Duração do Passeio: 8 horas - Caminhada ida: 3kmPercurso de carro ida: 45 km - Dificuldade: Médio - caminhada por leito de rio. 

Cachoeiras Berra Bode e Lavra Velha, Poço das Andorinhas
Note 0 sur 5 Pour 0 votes